terça-feira, 18 de novembro de 2008

O que acontece na terra dos mormons?!


Há uns dois anos atrás eu vi um time se formando, Deron Williams, Andrei Kirilenko, Carlos Boozer e Mehmet Okur iam ser titulares no tradicional Utah Jazz, que já teve a dupla John Stockton e Karl Malone. Parecia que finalmente eles iam ser campeões e Jerry Sloan finalmente teria um anel de campeão. Mas eu errei feio e até hoje nem na final da conferencia eles chegaram e um time cheio de estrelas parece que não formou uma equipe de verdade. Eu acho mesmo é que nós super estimamos alguns jogadores como Kirilenko e Okur.

Então começa a temporada 2009 e logo no inicio o armador D-Will se machuca e fica de fora dos primeiros jogos, depois (para ser sincero não sei o porque) o pivô Okur também não está mais jogando. Kirilenko virou banco e o time titular ficou só com o Boozer. Quem não acompanha a temporada pode estar pensando que o Jazz ta no fundo do poço, ta pior que o Thunder, mas espera um pouco, tem alguma coisa errada, eles tem sete vitórias e quatro derrotas, estão na frente do Hornets, Spurs, Mavericks e da sensação Trail Blazers! Como isso foi acontecer?

Bom, a primeira explicação que me vem a mente é que eles estão jogando unidos, com cada um fazendo seu papel, mas como não vejo os jogos não posso ter certeza disso. Agora analisando os números de cada jogador posso achar algumas soluções. Paul Millsap continua sua evolução e seus números cresceram mais um pouco nessa temporada. Andrei Kirilenko mesmo vindo do banco tem tempo de quadra de um titular e está com números que ele não tinha desde a temporada 2006, parece que o robô russo finalmente achou seu lugar em Utah. Ronnie Brewer e CJ Miles podem não ser os titulares que o Jazz precisa, mas também não estão comprometendo o esquema tático do time. E é claro que Boozer está conseguindo comandar o time dentro de quadra.

Tenho quase certeza que o Jazz não vai ser campeão esse ano, mas com certeza eles estão me surpreendendo, a pergunta para o fim do post é se quando D-Will e Okur voltarem eles irão melhorar ainda mais ou vão voltar aquele mesmo time meia boca de sempre? Se eles melhorarem ainda mais esse pode ser o ano em que finalmente eles chegarão a uma final de conferência com chances!

Nenhum comentário: